Dizzy Lanchonete

Sucessos da Dizzy em: Matérias

Marcelo Duarte fala sobre a Dizzy

22/09/2012 - Radio Band
Marcelo Duarte fala sobre a lanchonete Dizzy, que abriu uma filial em Santana

Ouça a noticia completa em: http://entretenimento.band.com.br/colunas/podcast.asp?colunista=133&podcast=603850

Saiba Mais

Roteiro gastronômico da Avenida Braz Leme

22/09/2012 - Estadão - CurioCidades
No final de abril, a Dizzy, tradicional na região da Vila Maria, abriu uma segunda lanchonete...

A Marques Hamburguer está na região de Santana desde 1978. Abriu a primeira casa na Duarte de Azevedo e depois, em 1983, inaugurou uma unidade maior na Bráz Leme. O vizinho McDonald’s e uma hamburgueria na Rua Dr. César, a Chip’s, nunca tiraram o sono do pioneiro. Mas, desta vez, a chapa esquentou. No final de abril, a Dizzy, tradicional na região da Vila Maria, abriu uma segunda lanchonete encostada na Marques.

A Dizzy foi fundada em 1969 por Osmar Temperani e tinha apenas oito lugares para clientes. Depois da morte do proprietário, em 2004, o filho Marcus Vinícius assumiu a diretoria ao lado do irmão, Marcius. Em 2010, os dois iniciaram uma grande reforma, que transformou a lanchonete em um salão que comporta 150 pessoas. A filial na Braz Leme é quase tão grande quanto: pode atender até 120 clientes.

Marcus Vinicius Temperani, proprietário da Dizzy, faz um discurso diplomático. “Estamos com um movimento ótimo, mas eu vejo as outras lanchonetes lotadas mesmo assim”, afirma. “Não é questão de disputar a clientela, mas cativar novos fregueses”. Para ele, a região comporta, sim, a chegada de novos restaurantes sem problemas. Pelo visto, a Marques Hamburguer não pensa assim. Apesar de insistentes pedidos de entrevista, os responsáveis não quiseram falar sobre o assunto.

Uma das principais vias de Santana, a Avenida Braz Leme se transformou no coração gastronômico do bairro.

-
Marcus Vinicius e Marcius Temperani: diplomacia na Avenida Braz Leme (Foto:André Lessa/AE)
http://blogs.estadao.com.br/curiocidade/roteiro-gastronomico-da-avenida-braz-leme/

Saiba Mais